RELEASE


japa.jpg

     Muitos me conhecem como o “Japa do Pânico”. Foram 8 anos dedicados a Jovem Pan e 2 anos na Rede TV!  Sou formado em Publicidade na Anhembi-Morumbi e Locução no Senac.  Comecei profissionalmente em 1989 na TV Manchete, como ator e dublador do Programa “Cabaré do Barata” de Agildo Ribeiro. No ano seguinte, em 90, comecei no rádio na Guarujá AM e FM na Baixada Santista.

Tive a felicidade (e sorte!) de passar pelas maiores emissoras de rádios e tv, como redator, produtor, locutor, apresentador e repórter.  Na Rádio Jovem Pan e na Rede TV! apresentei o Programa Pânico na TV, ao lado de Emílio Surita, Bola, Ceará, Mendigo, Sabrina Sato, Carioca, Rodrigo Scarpa e Vinícius Vieira.

Em 2008, participei do projeto consagrado “Nunca Se Sábado” com o GRUPO PMG no Teatro Folha em São Paulo e Teatro TIM em Campinas. Foi memoravel. Permanecemos 16 semanas consecutivas em primeiro lugar na preferência do público que elegeu o melhor grupo da temporada.

Em 2006, fui diretor de criação da TV Band. De 2008 a 2009, contratado da TV Record, participei do Programa da Tarde, Show do Tom, Tudo é Possível, Hoje em Dia e Geraldo Brasil. Em 2010, fui contratado pelo SBT. Lá criamos um núcleo de humor no Programa do Ratinho e fui repórter e roteirista.

Em 2011, conquistando mais espaço e público nas redes sociais com o programa Só 2 TV na web.

Em 2012, iniciei uma nova fase na carreira com espetáculos de Stand Up Comedy.  Criei o projeto Pay Per Riu, sendo um dos dez humoristas mais atuantes nos palcos com shows e eventos pelo país e sendo também Mestre de Cerimônias em eventos corporativos.

Desde janeiro de 2019, faço parte da Energia 97 FM, emissora de rádio que tem uma grandiosa trajetoria na historia da rádio, com seus programas e profissionais.  Estou à frente da produção/direção do ENERGIA NA VÉIA apresentado há 19 anos por Silvio Ribeiro e faço parte do time de apresentadores do programa MORDE E ASSOPRA. Também faço parte dos novos projetos especiais da emissora.

Energia na Véia: das 7 às 10 horas da manhã

Morde e Assopra: das 10 às 12 horas.

 

Entre os prêmios que considero mais importantes foram:

Pânico na TV : Melhor Programa Humoristico de 2004 – TROFEU IMPRENSA / SBT

Pânico na Jovem Pan FM: Melhor Programa de Humor – APCA – 2004

 

“Toda essa trajetória eu dedico aos meus avós que trabalharam incansavelmente dia a dia na lavoura para o sustento dos filhos e netos.”

(Marcos Aguena)