RELEASE


japa.jpg

     Muitos me conhecem como o “Japa do Pânico”. Foram 8 anos dedicados a Jovem Pan e 2 anos na Rede TV!  Sou formado em Publicidade na Anhembi-Morumbi e Locução no Senac.  Comecei profissionalmente em 1989 na TV Manchete, como ator e dublador do Programa “Cabaré do Barata” de Agildo Ribeiro. No ano seguinte, em 90, comecei no rádio na Guarujá AM e FM na Baixada Santista.

Tive a felicidade (e sorte!) de passar pelas maiores emissoras de rádios e tv, como redator, produtor, locutor, apresentador e repórter.  Na Rádio Jovem Pan e na Rede TV! apresentei o Programa Pânico na TV, ao lado de Emílio Surita, Bola, Ceará, Mendigo, Sabrina Sato, Carioca, Rodrigo Scarpa e Vinícius Vieira.

Em 2008, participei do projeto consagrado “Nunca Se Sábado” com o GRUPO PMG no Teatro Folha em São Paulo e Teatro TIM em Campinas. Foi memoravel. Permanecemos 16 semanas consecutivas em primeiro lugar na preferência do público que elegeu o melhor grupo da temporada.

Em 2006, fui diretor de criação da TV Band. De 2008 a 2009, contratado da TV Record, participei do Programa da Tarde, Show do Tom, Tudo é Possível, Hoje em Dia e Geraldo Brasil. Em 2010, fui contratado pelo SBT. Lá criamos um núcleo de humor no Programa do Ratinho e fui repórter e roteirista.

Em 2011, conquistando mais espaço e público nas redes sociais com o programa Só 2 TV na web. Desde 2012, continuo com meus espetáculos de humor com o Pay Per Riu, sendo um dos dez humoristas mais atuantes nos palcos com shows e eventos pelo país. Faço também Mestre de Cerimônias em eventos corporativos.

 

Entre os prêmios que considero mais importantes foram:

Pânico na TV : Melhor Programa Humoristico de 2004 – TROFEU IMPRENSA / SBT

Pânico na Jovem Pan FM: Melhor Programa de Humor – APCA – 2004

 

“Toda essa trajetória eu dedico aos meus avós que trabalharam incansavelmente dia a dia na lavoura para o sustento dos filhos e netos.”

(Marcos Aguena)