conhecendo o japa

Marcos Aguena, ou JAPA ( apelido recebido na Jovem Pan FM)

Formado em Publicidade na Anhembi-Morumbi e Locução no Senac. Seu inicio na TV, foi em 1989 na TV Manchete/RJ, como ator e dublador do Programa “Cabaré do Barata” de Agildo Ribeiro.

No ano seguinte, em 90, começou no rádio na Guarujá AM e FM na Baixada Santista. De lá para cá, passou pelas maiores emissoras de rádios e tv, como roteirista, redator, produtor, locutor, apresentador e repórter.

Na Rádio Jovem Pan e na Rede TV!,apresentou o Programa Pânico na TV, ao lado de Emílio Surita, Bola, Ceará, Mendigo, Sabrina Sato, Carioca, Rodrigo Scarpa e Vinícius Vieira.

Em 2008, participou do projeto consagrado “Nunca Se Sábado” com o Grupo PMG no Teatro Folha em São Paulo e no Teatro TIM em Campinas. Uma espécie de competição entre grupos onde a platéia elege o melhor da noite. Foram dezesseis semanas consecutivas em primeiro lugar na preferência do público que elegeu o melhor grupo da temporada.

De 2008 a 2009 atuou na TV Record no Programa da Tarde (Maria Cândida), Show do Tom (Tom Cavalcante), Tudo é Possível (Eliana e Ana Hickman), Hoje em Dia (Brito Jr, Ana Hickmann e Chris Flores) e Geraldo Brasil (Geraldo Luís)

Em 2010 foi contratado pelo SBT como roteirista, diretor de externas e repórter do Programa do Ratinho.

Em 2011 conquistou mais espaço na web com o programa Só 2 TV. No mesmo ano apresentou seu projeto de programa solo “JAPA POP SHOW” pela Clic TV.

Em 2012, continuo com os espetaculos de humor stand Up com o Pay Per Riu, onde iniciou desde 2007

E-MAIL para CONTATO: japa@portaldojapa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*